“Comunico logo existo”, é esta a máxima que gosto de usar na primeira abordagem que faço a potenciais clientes.
A verdade é que neste século as organizações, sejam empresas, marcas ou instituições dos mais variados tipos tomaram consciência da importância da comunicação e esta é vista como um ativo para o seu crescimento e sobrevivência.
O advento da internet, mais tarde das redes sociais e o desenvolvimento de tecnologias como o 5G transformaram o cidadão comum num potencial emissor, reforçando em muito a sua capacidade como recetor de informação. As pessoas deixaram de ser meros recetores de informação para passarem a ser emissores ativos, tudo isto de forma intensa, pois é algo que mexe diariamente com a sua vida familiar, social e profissional.
Mas afinal o que oferece uma agência de comunicação?
Uma estratégia integrada. Toda a transformação que o setor da comunicação viveu nas últimas décadas fez com que as áreas de especialidade aumentassem exponencialmente. Hoje falamos com facilidade de marketing digital, assessoria de imprensa, paid media, organização de eventos, gestão da reputação ou de influenciadores digitais, mas o qual o delineador comum que está por detrás de tudo isto? Estratégia…
Uma agência de comunicação centra-se primeiro na definição da estratégia de comunicação do seu cliente: o que vamos comunicar? Quando? Para quem? E com que objetivo? De seguida traça um plano de comunicação criativo para diferenciar o seu cliente da concorrência, onde define os canais de comunicação e a mensagem que vai utilizar para a estratégia ser bem-sucedida.
Consegui convencê-lo? Convido-o a fazer o seguinte exercício: Imagine que entra numa máquina do tempo e viaja para 1968, um ano rico em acontecimentos. Pense nos meios que tem ao seu dispor (tv, rádio, imprensa, cinema, outdoors, correio…), a estratégia que elenquei anteriormente pode ser aplicada? Sim, logo se podia ser aplicada há 55 anos também pode ser aplicada daqui a outros 55 anos, então adequa-se ao presente.
Por que escolher a Hora das Palavras?
A Hora das Palavras tem por missão facilitar a comunicação dos seus clientes. Sejam grandes ou pequenas organizações, procuramos responder de forma pragmática aos desafios que nos são colocados.
- Temos uma equipa pluridisciplinar e uma rede de parceiros que complementam a nossa oferta de serviços, e, por isso assumimos que somos uma “One-Stop-Agency”.
- Centralizamos a comunicação do cliente alicerçada na estratégia que definimos, agregamos os recursos necessários para alcançar os resultados a que nos propusemos evitando que o cliente tenha que contratar por exemplo uma agência de comunicação, outra de marketing digital e ainda recorrer a uma consultora de e-commerce.
Por isso temos orgulho em dizer que somos facilitadores de comunicação!