Case Study

Pacto da Bioeconomia Azul

Design | Branding | Criatividade

O contexto

Criação de branding para o projeto Pacto da Bioeconomia Azul, no âmbito do PRR, que tem como objetivo a promoção da descarbonização da indústria.

O desafio

O desafio que nos foi proposto passava por criar uma imagem ligada à economia azul e à descarbonização da indústria, que representasse o consórcio de empresas envolvidas, e que ao mesmo tempo se relacionasse bem com o símbolo do logotipo do PRR, sem nunca esquecer a água e setor que representa.

A solução

Criámos uma marca singular, que reflete o setor, que reforça a força da unidade do consórcio representando cada uma das marcas.
001 - Bioeconomia-Outdoor

A criar ligações sustentáveis. Juntos.

Comunicar sustentabilidade é vital para o sucesso de projetos desta natureza, mas há que o fazer da forma mais otimizada e apelativa possível. A economia do azul, devido à dimensão da nossa costa, tem um importante significado para a economia do país, mas tem de ser divulgada a sua relevância. Como tal, criámos uma imagem que fale por si, que transmita de imediato a envolvente do mar. Através da representação estilizada de uma onda, do símbolo de um barco a navegar e, dando-lhe a circularidade e unificação que representa o consórcio de empresas, chegamos ao verdadeiro Pacto da Bioeconomia Azul.

Para_CaseStudy-Bioeconomia_conceito-logo

Comunicar com impacto, fazer a diferença.

Para que tenha impacto e possa ser relevante para a indústria, o Pacto da Bioeconomia Azul tem de ser comunicado com dinâmica, clareza e simplicidade. Conseguimos criar uma imagem que se integra bem nos diferentes materiais a desenvolver, fala de forma direta e tem um tom de voz conciso e eficiente.

Para_CaseStudy-_Estacionario_bioeconomia
Descubra mais projetos e inspire-se!
Não foram encontrados projetos.